Olá, como posso ajudar?

Atendimento
Walking - Equoterapia |
Hipoterapia | Réptil terapia |
Pet-terapia

(11) 5667-7733 / 11 94762-7722

DEFICIÊNCIAS SENSORIAIS

 

O movimento tridimensional do dorso do cavalo estimula os sistema: vestibular, somatossensorial, proprioceptivo, visual, auditivo, olfativo.

No visual o cavalo promove mudança do ponto de observação do praticante, pois, montado, sua visualização do ambiente é totalmente diferente do habitual. O praticante percebe o mundo, no mínimo a 180° graus, olhando no mesmo nível ou por cima, nunca por baixo, o que traz benefícios psíquicos, e principalmente a visão tridimensional, garantindo melhor aprendizado gnósio-visual.

No sistema auditivo e vestibular, a percepção auditiva modifica-se com o movimento. A ritmicidade do passo associado ao movimento é organizadora do sistema vestíbulolabiríntico, que além de melhorar o equilíbrio, auxilia junto com a percepção visual, a construção da organização espaço-temporal.

O som das patas do cavalo na areia, no asfalto e dentro da água, promovem diferentes percepções sonoras ao praticante.

A estimulação tátil, ocorre no primeiro contato com o corpo do cavalo, pois sua temperatura é 2° graus acima da nossa.

Ao montar, o corpo do praticante é estimulado como um todo, isso é desencadeado pelo próprio movimento do cavalo, o que possibilita nova concepção de sua consciência corporal e nova percepção do movimento..


Voltar